segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Miga´s Hamburgueria

     Pensamos em escrever uma série sobre hamburguerias. Vamos ver se a gente consegue manter o peso e ainda conhecer essa nova moda que tá pipocando em nossa cidade, São José dos Campos.

     Então, este final de semana nós fomos conhecer o Miga´s, um lugar que inaugurou em fevereiro de 2015 e ainda não tínhamos visitado. Várias pessoas já tinham comentado sobre o lugar, mas, como aqui não é pra colocar a opinião dos outros, fomos lá conhecer pessoalmente para escrever com propriedade.



     O Miga´s fica no inicio da Av. 9 de Julho, na Vila Adyana, ao lado do vila Maiori, onde antes era uma loja de luminárias, e o Miga´s também em página no facebook (Clique aqui para ser direcionado) onde você pode acompanhar as fotos lindas dos deliciosos lanches.

     O local estava bem vazio na hora que chegamos, por isso escolhemos um lugar no fundo onde podíamos ver o movimento. Afinal, sexta-feira, de feriado, muitos lugares em nossa cidade ficam mais vazios mesmo. Na hora que fomos embora já estava mais movimentado.
 

     Fomos recebidos pela Tais, que trabalha no Miga´s desde o início, aliás, ela já trabalha com o proprietário faz muito tempo. Muito bom ser atendida por uma pessoa que mostra nos olhos o amor pelo local de trabalho, ela realmente faz parte de um time, não é apenas uma funcionária. Isso é raro por aqui, como eu costumo falar, o sindicato deve ser muito forte em nossa cidade, porque geralmente os atendentes de restaurantes não são muito simpáticos, e fazem questão de, literalmente, “varrer embora” os clientes (quem é da cidade sabe o que estou falando). Perguntei para ela sobre a casa e as especialidades e ela mostrou com poucas palavras e muito brilho no olhar que sabia o que estava falando. Muito interessante ela ter comentado que ali ela ainda estava aprendendo, que já tinha passado da chapa ao atendimento. Isso é muito importante, todos em um bom time tem que saber como a máquina funciona. Então ela chamou o Miguel.

Um pouco de história para vocês:
By Miguel – O Proprietário

     Miguel, uma pessoa muito simpática, prontamente nos contou que ele é de São Paulo, e que na infância e adolescência comia muito os Lanches do Rubinho na Mooca. Depois ele veio para São José dos Campos, e foi trabalhar com uma rede de lojas de R$1. Mas seu sonho sempre foi ter uma lanchonete. Ele nunca se esqueceu do Rubinho. Aliás, sempre comentava com as pessoas sobre esse lanche e suas particularidades (a Tais disse que ele sempre falava dos lanches nas lojas de R$1). Recentemente ele ficou sabendo que o Rubinho havia parado de trabalhar com lanches. Miguel entrou em contato com ele, e o convidou para vir para a nossa querida cidade para trazer sua receita de hambúrguer e trabalharem juntos. Foi assim que surgiu o Miga´s. Rubinho mudou para cá com a família e hoje todos também estão envolvidos de alguma forma com este projeto.

     O lugar tem suas particularidades, vários níveis de piso, nichos com mesinhas e corrimão por entre as mesas, que conferem a sensação de privacidade a todo tempo, mesmo com o restaurante cheio. Tem também um ambiente mais privado que pode ser reservado para eventos (comporta 15 pessoas).

     Vamos ao que interessa – O HAMBURGUER. Escolhi um hambúrguer de calabresa. Quem me conhece bem sabe que eu não gosto de calabresa e por isso mesmo me desafiei para julgar a qualidade. As especialidades da casa são o hambúrguer tradicional, o de picanha e o de calabresa. A Vanessa comeu o Beirute tradicional. E pedimos também uma porção de onion rings. Para beber um Milk shak de Oreo.

Opinião:

* Hamburguer de Calabresa – O pão vem com uma hot stamp (carimbo impresso) em cima. Um charme total. A apresentação do lanche é ótima. Surpreendeu-me a suavidade do sabor do hambúrguer e a forma que é feito, muito bom mesmo. Normalmente quando comemos um hambúrguer caseiro, pensamos na irregularidade da carne, mas esse é bem compacto e redondinho. Diferente, vale a pena conferir. Eu perguntei sobre o alface, como me falaram que a folha vinha inteira perguntei se podia vir picado, e veio. O lanche é muito bem servido. (foto será inserida em breve)

* Beirute Tradicional – A Vanessa pediu para tirar a alface e o bacon. A alface veio (folha inteira) - não era alface americana como estava escrito no cardápio, pelo menos não parecia, mas tudo bem, a Vanessa removeu toda alface mesmo e a minha tava toda picadinha, então não posso dizer que alface era. O pão sírio veio bem fininho. A Vanessa pediu para trocar o queijo prato (tradicional) por cheddar cremoso. Estava muito bom e muito bem servido. (foto será inserida em breve)

* Onio Ring – Ganhou o título de melhor ONION RING da região. Faz muito tempo que eu não como um onion ring tão sequinho, crocante e saboroso. Onion ring é muito difícil de fazer, algumas vezes fica gorduroso demais, ou se mantém crocante apenas no começo, mas depois de um tempinho fica murcho.* Olhe o vídeo: (será inserido em breve)

* Milk Shake – Nada espetacular. Na verdade eu achei caro. O milk shake de Oreo vem com bolacha em cima e outros sabores (chocolte, morango e creme) vêm com castanhas e cereja. A Vanessa pediu pra vir com a cereja também além da bolacha. Bom, veio com a castanha e a cereja. Como vocês devem saber eu sou muito alérgica a castanhas, chega a ser mortal para mim. Ofereceram para retirar a castanha. Eu não confio muito em “tirar” coisas de comida... afinal todos conhecem as lendas urbanas sobre quando pedimos para tirar algo de um lanche, os montadores de lanche aprontam alguma. Mas mesmo não considerando este fato, eu não comeria mesmo, pois o risco de ficar um pequeno pedaço de castanha não vale a minha saúde. Bom, mas insistiram tanto em tirar a castanha... e a Vanessa queria a bolacha e a cereja em cima que ela cedeu. Bom, o Milk shake voltou sim com a bolacha, SEM as castanhas e SEM a cereja.



Observação:
* Todos os lanches podem vir em pão de hambúrguer, francês ou forma.
* Tem também cachorro quente, Beirute e lanche de filé de frango.
* Serão lançados em breve novos tipos de hambúrgueres (costela e cordeiro).
* A maionese é caseira também, mas só vêm nos lanches que tem salada, os lanches que não tem salada, a maionese tem que ser pedida a parte (isso não está no cardápio).
* Todos os lanches são X-alguma coisa, isso significa – queijo em tudo.
* Os valores dos lanches são muito justos, e cabem no orçamento de qualquer família.

Valores em Outubro 2015




 *Onion rings do Johny Rockets – nunca peça, recebeu o meu título de pior da região.


Quem leu este post deve ler também:
* Mister Gula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente.