Semana passada fomos ao restaurante Sayuri. Mais uma de nossas aventuras do Groupon. Eu e a Vanessa já jantamos lá duas vezes anteriormente, sem ser do Groupon, fomos lá uma noite de segunda-feira e outra de quarta-feira, ambas as vezes para comer rodízio. O restaurante estava super vazio (da primeira vez só tinha a gente, da outra mais duas mesas). Fomos super bem atendidos, e como sempre comemos até passar da conta. Quando chegamos reconheci o Cirilo e sua esposa Aline, que trabalham com comida japonesa faz 15 anos, e uns 12 anos atrás eles trabalhavam em um outro restaurante de São José dos Campos (fechou) que era muito bom. Eles compraram este restaurante tem cerca de 1,5 anos, ainda mantiveram as características do restaurante antigo e com poucos meses já mudaram o nome e cardápio e agora estão trabalhando a todo vapor com um restaurante que é a cara deles.
Desta vez fomos acompanhados de amigos, que decidiram conferir por si só as aventuras que descrevemos no blog e compartilhar um pouco das nossas opiniões.
Então esta foi uma aventura minha com a Vanessa, minha filha, e o casal Letícia e João com as filhas Sofia e Giovana. Compramos 2 cupons do Grupon (um para cada família). Para comermos um combinado de sushi. Esta era a propaganda no Groupon do restaurante - nossos cupons eram da segunda opção:
Escolha entre 2 opções
- R$ 17,90 por combinado japonês com 24 peças para 1 pessoa – preço original R$ 34,45
- R$ 32,90 por combinado japonês com 52 peças para 2 pessoas – preço original R$ 68,90 O combinado para 1 pessoa traz 6 sashimis variados, 2 uramakis variados, 2 niguiris variados, 2 jow de salmão, 4 hossomakis variados, 6 hot holls de salmão e 2 califórnia. Já para 2 pessoas são 12 sashimis variados, 12 hot holls de salmão, 4 niguiris variados, 4 jow de salmão, 6 hossomakis variados, 6 uramakis skin e 8 califórnia.
Sayuri Restaurante Japonês
O bairro da Florada de São José reserva espaço para o Sayuri Restaurante Japonês. Com cardápio recheado de opções da culinária oriental, os ovacionados sushi e sashimi dividem a atenção e chegam ás mesas em sistema à la carte ou combinado. A casa também trabalha com pratos quentes e outras opções.
Para minha surpresa, quando telefonei lá, na terça-feira, para agendar o horário para sexta-feira a noite (27/2/2015), o atendente me ofereceu somente os horários das 19 e 21h, disse que os outros já estavam preenchidos. fiquei surpresa, pois os últimos Groupons que tenho comprado sempre tem muita disponibilidade de horários. Marcamos os das 21h. Chegamos pontualmente, e para nossa surpresa o restaurante estava lotado, sem nenhuma mesa vaga. Quem nos atendeu disse que já iria providenciar uma mesa. Vanessa e eu encostamos no balcão, pedimos uma bebida com calma, afinal nossos amigos chegariam um pouco atrasados mesmo. Bom, quando eles chegaram ainda estávamos no balcão, e para adiantar a serviço pedimos uma porção de batata fritas para as crianças, pois como já era tarde logo elas dormiriam e a gente queria agilizar.
Conseguimos as mesas, pedimos a bebida e aguardamos mais um bom tempo. Nossa opinião: o atendimento é muito bom, todos muito simpáticos e atenciosos, mas eles estavam um pouco perdidos com a quantidade de clientes e tudo estava demorando DEMAIS. O restaurante mandou uma porção de Shimeji de cortesia para a nossa mesa. Foi o que nos entreteve durante a longa espera. E não posso deixar de dizer que o Shimeji estava delicioso. Eu sou super chata com Shimeji, detesto amanteigado ou temperado demais, sou muito crítica neste assunto, mas este estava no ponto certo. Até a textura estava característica de cogumelos bem frescos. Ficamos surpresos e agradecemos a cortesia.
Mas de volta ao que fomos fazer lá... comer o combinado. que chegou na nossa mesa por volta das 22:20. Infelizemente as fotos que estavam no celular da Vanessa foram deletadas pois o celular dela foi formatado. Nós ficamos satisfeito com o combinado, mas temos algumas ressalvas particulares. Vieram 6 hossomakis de Skin (que a gente não gosta), e 1 niguiri de Skin, vieram também 6 hossomakis Califórnia (que a gente também não gosta). Comemos tudo, não é que a gente não gosta e não come, somente que se tiver opção a gente deixa esses de lado. E enquanto esperávamos no balcão, vimos uns sushis de folhas de harumaki, pareciam apetitosos. estavam indo para uma outra mesa com Groupon. Foi dito que a gente também ia comer desses, mas no nosso combinado não vieram. Então acho que os combinados são meio aleatórios, eles vão fazendo e o que tiver na mão vai sendo servido. Não posso reclamar, pois na propaganda diz 52 peças, e não fala quais. Estava tudo muito bom de qualquer forma.
Não sei se na próxima vez que eu for lá vou pedir o combinado ou o rodízio, nem cheguei a ver o valor normal do combinado (para ver se não era uma daquelas jogadas de Groupon). Mas se eu voltar já sei que se eu chegar e o restaurante estiver cheio nem fico.
O restaurante não tem site, mas tem uma página no Facebook do Sayuri. o Telefone de lá é 12-3027-2051. Acho que vale a pena ligar lá e fazer uma reserva se você for com um grupo grande, pois o local é pequeno e comporta poucas mesas. O endereço de lá é R. Paulo da Silva Santo, n° 12 - Floradas de São José, aqui em São José dos Campos.
Obrigada Cirilo por nos atender tão bem eu seu
Boa noite Rachel Cembranelli, quero agradecer por sua visita ao nosso estabelecimento.
ResponderExcluirBom sobre alguns itens exposto por você, quero dizer que há variáveis tais como:
1- horários, trabalhamos de segunda a domingo, tendo em vista que de segunda a quarta feira o movimento e mais calmo, onde nem sempre preenche todas as mesas ao mesmo tempo, sendo que no dia em que você citou que o estabelecimento estava vazio eram h18:30, no qual ainda não estávamos aberto, acontece que, trabalhamos das h19:00 às h23:00, por isso talves estivéssemos com o restaurante vazio.
De quinta a domingo, são os dias onde o movimento é mais volumoso, e como trabalhamos com um número reduzido de mesas, e por este motivo ocorreu uma certa demora na liberação de sua mesa.
2- Você citou que nós não dispúnhamos de horário amplo para sua reserva, geralmente agendamos um groupon para cada meia hora, isso de segunda a quarta feira, porém de quinta a domingo agendamos um groupon para cada uma hora, pois além de agendamentos do groupon, também trabalhos com passantes que vêem apreciar nosso rodizio de sushi e pratos a la carte, além de que 80% das reservas dos clientes do Groupon são para os dias de quinta a domingo e segundo o representante de Vendas do Groupon: Rafael Guimalhaes, nós somos o restaurante do vale que vendeu maior numero de groupons em menor tempo.
3-Sobre os itens do prato, talvez tenha ocorrido uma certa confusão, no qual você disse que não estava especificado sobre o uramaki skin, porém lá está especificado que são 6 unidades de uramaki skin e 8 unidades de Califórnia, no prato para duas pessoas.
Porém sempre há a possibilidade de substituir algumas unidades, as vezes alguns clientes não gostam ou tem alergias sobre alguns itens, neste caso basta avisar e pedir para trocar que alguns itens, que sempre é possivel.
Quero agradecer sua visita e seus elogios, esperamos poder lhe receber inúmeras vezes em nosso estabelecimento.
Att: A gerência Sayuri Sushi.
obg pelo comentário. mas uma pequena observação, eu trabalho até as 19h, então com certeza nunca chegamos as 18:30. E quando falei dos sushis variados me referia aos pratos do groupon que estava saindo com o sushi com folha de harumaki e não alga. que vcs falaram que iria no meu prato tb. quanto aos dias mais lotados como na sexta, minha observação foi apenas que se havíamos marcado hora, pelo menos tinha que ter a nossa mesa reservada.
ResponderExcluirmas foi tudo ótimo. Em breve voltaremos.