sexta-feira, 13 de março de 2015

Temperato Massas caseiras

     Atendendo a pedidos vou escrever sobre o meu lugar favorito no centro da cidade para almoçar. 

     Eu evito ao máximo ir ao centro da cidade. Pois eu sempre associo o centro ao local com maior concentração de gente transitando de um lado para o outro, apesar de ser, também, o local onde você encontra praticamente TUDO, principalmente as coisas mais baratinhas. Então geralmente eu acumulo várias coisas para comprar/fazer no centro e tento fazer tudo em uma única viagem. Procuro sempre deixar o carro nos mesmo estacionamentos que eu já conheço e ando de um lado para o outro até finalizar minha agenda.

     Mas sabe aquele dia que você vai ao centro da cidade com um pouco mais de calma? Isso raramente acontece comigo... Bom, mas de qualquer forma, você se programa para fazer uma refeição melhor, em um lugar mais tranquilo, e na maioria das vezes não tem menor ideia onde comer. Esta é a minha sugestão: Temperato.

     O restaurante foi inaugurado em Janeiro de 2012 no Shopping Faro - R. Sebastião Humel, n°268 - no ultimo andar, onde ficam outras opções na praça de alimentação. O restaurante é da família Trevisan e a história é mais ou menos essa.

    Ângela, uma das sócias, sempre teve o sonho de abrir um restaurante. A família tinha uma receita tradicional de massas caseiras italianas e por isso a ideia do restaurante italiano. Quando surgiu a oportunidade, as irmãs Ângela e Aparecida, se juntaram ao sobrinho (filho da D. Rosa, terceira irmã) e inauguraram o restaurante italiano com moldes fast-food.

     Seguindo cuidadosamente a receita tradicional de família com ingredientes secretos, eles desenvolveram combinações perfeitas para uma refeição deliciosa. Seguindo os moldes de outra rede fast-food de comida italiana, neste restaurante você faz opção de uma massa, molho e ingredientes para acrescentar. O pedido padrão lhe dá a possibilidade de escolher até 8 ingredientes - dentre os mais de 20 ingredientes disponíveis. Mas é possível escolher também meia massa com metade dos ingredientes. O restaurante oferece opções de salada, prato light e combinado com filé de frango.

     Recentemente, dia 3 de março, inauguraram outra unidade no Shopping Vale Sul na área nova da expansão. Ainda não fui lá. Mas o atendente antigo que ficava no Centro está por lá e vou certamente dar um pulo no novo Temperato assim que for ao Vale Sul. Sempre fui muito bem atendida por ele e por D. Rosa, mãe do Rafael que ajuda na cozinha e na gerência do restaurante. O Sogro do Rafael também auxilia no restaurante, geralmente fica no caixa, e é sempre extremamente simpático.

     Tudo lá é feito com muito esmero. A massa caseira tem pouco sal, o que agrada muito meu paladar. O molho é feito com o máximo de ingredientes naturais possível, e também feito com pouco sal. "Sal é algo que sempre podemos colocar na comida depois de pronto, nunca tirar, então fazemos com menos e quem quiser que complete a gosto." - diz D. Rosa todas as vezes que eu elogio o restaurante. Do queijo ralado às torradinhas, tudo é feito com carinho. Eles compram as torradinhas de uma padaria tradicional da cidade e o queijo eles mesmos que ralam, para não usar esses prontos que geralmente ficam secos e duros.

     O estacionamento do próprio shopping já é um local estratégico se você precisa fazer suas compras para o lado do centro antigo (próximo ao Mercado Municipal). Portanto, da próxima vez que você for ao centro e quiser comer bem, procure o Temperato.

     Ainda é possível comprar a massa por kilo (separada em pacotinhos de 200g) para levar para casa. Fica muito bom. A masssa pode até ser congelada. A família Trevisan ainda oferece a possibilidade de levar o restaurante até você. Como? vcoê pode contratá-los como um buffet para sua festa. basta se informar pelo telefone (12)2913-2906.

     Não deixe de provar o fusili integral, que é meu favorito. geralmente peço o prato light, 1/2 massa e 1/2 salada. A Vanessa só pede o Gnocchi com molho branco. faça sua opção e nos conte a sua combinação favorita.



     Muito obrigada, D. Rosa por me contar a história do restaurante e sempre atender a mim e a minha filha com tanto carinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente.