terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Calçada Brasileira

Bem vindos ao novo ´Açougue com Música´ de São Jose dos Campos

      Novo Bar em São José dos Campos foi testado e aprovado por nós. Foi inaugurado no meio de 2014, mas agora que as pessoas estão começando a falar dele. Mesmo eu que moro pertinho, só fiquei sabendo agora no final do ano. Antes de ir com o Fernando passei lá para dar uma olhada com a Vanessa, pois estávamos procurando um lugar para jantar numa quinta a noite e acabamos parando lá.

      A Vanessa não quis ficar e acabamos jantado em outro lugar. Definição dela quando ela conheceu o Calçada Brasileira: `Isso é um açougue com música`...  e como ela não é nada fã de carne optamos por outro lugar. Quanta sabedoria para descrever o local!


Olhando assim parece um açougue mesmo
      Mas deixa eu explicar melhor aqui... pois quando falei do lugar para o Fernando acabei usando a mesma definição e ele acabou indo comigo meio a contra gosto, mas ficou curioso e foi somente para dar uma olhada. Acabamos ficando por lá e amamos o lugar. 

      O Calçada Brasileira oferece cortes e peças de carnes nobre e variadas (maminha, picanha, fraldinha, cordeiro, frango e cortes de porco...), e também oferece opções de linguiça, queijo, pão com alho, cafta, espetos vegetariano e coração de frago. O diferencial é que você entra, escolhe na geladeira (tipo açougue) o que você quer comer, paga no balção e já fala como você quer que seja preparada na churrasqueia, escolhendo o ponto da carne e se quer com alho. 

      Eles oferecem várias cervejas (muitas importadas). As cervejas básicas deles são a Heineken, Stella Artois e Budweiser. O preço da Long Neck é R$6,50. Achamos o valor justo para um bar. Tem outras opções bastante interssantes e umas com preços bem salgados. Resolvemos experimentar  5 tipos diferentes (Kasteel - 11% teor alcoólico, Sol, Bud, Stella e Desperados).

      Comemos um pedaço de carne de bom tamanho para nós dois, com alho, acompanhou umas pimentinhas de bico (2 unidades) e umas cebolinhas em conserva (aquelas pequeninas mesmo, 4 unidades). Acho que estava acabendo, pois nas porções das outras mesas que pediram antes veio farto, e nas seguintes não veio nada. Questionamos sobre um acompanhamento para o churrasco, tipo um vinagrete e uma farofa (podia ser até aquelas prontas mesmo). Ele, muito simpático por sinal, disse que está sendo estudado. 

      Existe uma Taxa do Churrasqueiro ($10,00), como se fosse o couvert, acho que cabe ai uma cumbuca pequena de acompanhamento, ou já embute no valor da carne mesmo...

      Rola um som de qualidade. Pelo menos do dia que eu fui - sexta - tava tocando sertanejo, e eu, que nem sou fã de sertanejo, gostei, estava agradável. Parece que domingo rola um pagode, ai eu to fora mesmo... mas acredito que siga o mesmo estilo com músicos de qualidade, e nada de tocar as modinhas de hoje. Ah, e quinta também não rola música. Melhor mesmo é conferir programação (não achei site deles mas o telefone segue abaixo).

      O Local abre de quarta a domingo e minha sugestão é chegar cedo pois o espaço é limitado. Chegamos as 21:40 e ficamos em pé com 3 grupos esperando na nossa frente.





Calçada Brasileira localiza-se na Avenida João Batista de Souza Soares, 2411 - Parque Industrial - na Zona Sul. Ao Lado da Cooper (sim, atrás do Posto de Gasolina onde tem a Quadra de Futebol)
Telefone da Calçada Brasileira: (12) 3933-6074.
*As fotos aqui usadas fora tiradas na internet, pois meu celular que estava com as nossas fotos foi roubado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente.