quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Mundo do Sushi



     Restaurante Japa no Jd. das Indústrias
          Este é um pequeno restaurante na R. Egle Carnevalli, n° 212 no Bairro Jd. das Indústrias, pertinho da APCD (Associação de dentistas). Antigamente, ali era um boteco, daqueles tipo `copo sujo`. e acho que por isso nunca dei muita atenção ao local. Apesar de ser gamada em comida japonesa e, passar por ali com uma certa frequência, nunca tinha realmente me interessado em parar e conhecer melhor o lugar.

     Então fica a dica, se você, assim como muitas pessoas, as vezes não dá muita atenção a um lugar por causa da aparência externa, vale a pena pesquisar mais e conhecer. A intenção deste blog é justamente ajudar algumas pessoas a pegarem dicas de passeios, viagens e coisas para fazer nas horas vagas. Espero que este blog um dia se torne referência, e para isso preciso de muitas curtidas e seguidores. Então, vamos lá, prometo sempre colocar minha opinião fiel e nada de `post promovidos` tipo matéria paga.


O local é bem simples, nada de requinte ou sofisticação, mas o atendimento é muito bom.
Antes no local funcionava um boteco, por isso as grades e uns bancos de alvenaria.
Já estão melhorando a decoração, mas ainda nada de luxo.


 De volta ao assunto que interessa: o restaurante. Eu me interessei por conhecer a partir de uma propaganda do Groupon, que para quem segue o blog já sabe que é um bom site para ficar atento as promoções.

     Esta foi a propaganda que chamou minha atenção:

Escolha entre 2 opções

  • R$ 15,90 por combinado japonês para 1 pessoa – preço original R$ 28,90
  • R$ 29,90 para 2 pessoas – preço original R$ 62,90
O combinado Mundo Solo serve uma pessoa e conta com 6 sashimis de salmão ou peixe branco, 4 uramakis califórnia, 4 hossomakis de salmão, 2 niguiris variados e 2 niguiris de skin ao molho tarê. 
O combinado Mundi Duo serve 2 pessoas e conta com 10 sashimis de salmão, 4 sashimis de peixe branco, 8 hot rolls de salmão, 6 niguiris variados, 4 niguiris skin ao molho tarê e 8 hossomakis Califórnia.

Mundo do Sushi

Tanto com opções à la carte quanto em combinados variados, o Mundo do Sushi apresenta sabores tipicamente japoneses com um toque brasileiro à sua disposição. No cardápio, salmão grelhado, sashimi, sushi, uramaki, hot roll, temaki, hossomaki, niguiri e mais.
 Atendimento de primeira. Comida excepcional. Foco na satisfação dos clientes” – Anderson Felipe, 10/10/2014.
 Comida gostosa e atendimento excelente! Voltarei com certeza!” – Lilia Vilas Bôas, 15/11/2014.
     Eu comprei o Combinado para duas pessoas. Inicialmente fiquei pensando com quem iria, mas não tive muitas dúvidas, com minha filha querida a Vanessa. Depois de comprado o cupom me deparei com uma situação, a Vanessa não queria conhecer o local. Então, fui uma vez sozinha, comi o rodízio num dia que ela estava viajando antes de ter argumentos para levá-la. 

     Sobre o rodízio não tenho muito que falar. Tudo muito simples, mas caprichado e feito na hora em um outro post posso falar mais sobre minha opinião dos diferentes tipos de restaurantes japoneses. O diferencial deste restaurante é que os pratos vão sendo preparados a toda hora e passados de mesa em mesa, e você se serve do que quiser, e se quiser algo específico é só passar. Achei mais interessante que o tradicional questionário inicial que muitos restaurantes fazem do que você vai querer, ai chega tudo junto e você fica perdido. Assim dá pra comer com calma e saborear sem nenhuma pressão. Senti muita falta do Atum. Mas este foi um detalhe.

     Com fatos convidei a Vanessa novamente para comer o combinado que eu havia adquirido.

     Foi ótimo, saímos de lá com a decisão de que talvez não queiramos mais comer rodízio de japa. A gente sempre exagera e tenta fazer valer o dinheiro investido. 


Não dá pra entupir a barriga, talvez até eu comesse tudo sozinha, mas foi na medida certa. Apesar de eu não gostar de Skin nem de manga, optamos por pedir o combinado como o do cupom sem solicitar alterações.


     Comparando: em média com dois rodízios a gente investe uns R$80 (vem pratos quentes e sushis variados), o combinado de ontem teria custado R$62. não valeria a pena, lógico que pelo custo benefício eu iria para o rodízio. só que eu ia sair rolando e mais uma vez reclamando que comi mais do que devia. De verdade, eu não pagaria o valor normal do combinado. Pelo que me lembro em outros restaurantes Japoneses que eu gosto bastante o combinado com este valor vem bem mais servido. Mas com o valor que eu paguei no cupom do Groupon valeu muito a pena. Saímos de lá com outro cupom pago, e com a certeza de que voltaremos neste valor, mas dúvida se com o valor real vamos optar pelo combinado ou pelo rodízio. 


     Não posso esquecer de agradecer imensamente a atenção do proprietário ´Alemão`. Ele contou a sua história e experiência com restaurantes, nos deu bastante atenção e me mostrou que segue alguns princípios que coincidem com os meus. Comida japonesa e comida japonesa abrasileirada (será que esta palavra existe) são duas coisas diferentes. Ele prima pela qualidade, ainda está no início, o aspecto do restaurante ainda está sendo moldado, a variedade de peixes ainda precisa ser trabalhada. Mas ganhou meu voto. Em breve estaremos lá novamente e quem quiser vir junto é só se convidar. 

     O restaurante não possui site, mas tem uma página no Facebook. vale a pena curtir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente.